ANEL METROPOLITANO​
TRINACIONAL
Transformando a tríplice Fronteira, em um Grande Centro de Processamento de Importação e Exportação do Mercosul.
MOBILIDADE E SEGURANÇA

Não é possível fugir da seguinte equação: quanto mais pessoas moram e transitam em uma localidade, maior é a concentração de tráfego — o que, por sua vez, resulta em mais congestionamentos, violência e até mesmo poluição do ar.

O Anel Metropolitano Trinacional é um instrumento para desafogar o trânsito fronteiriço de caminhões, de nossos centros urbanos, aliviando as pontes para moradores, visitantes e turistas. 

Além de servir como instrumento de Segurança Pública Internacional, Defesa Civil e Defesa Nacional para eventuais emergências e catástrofes, podendo-se responder rapidamente ao utilizar o sistema multimodal para chegar em qualquer lugar da região. 

O sistema irá integrar de forma harmoniosa os três aeroportos internacionais existentes entre Argentina, Brasil e Paraguai, com a Hidrovia da Bacia do Prata e o futuro Corredor Bioceânico. O anel permitirá interconectar a tríplice fronteira com as maiores metrópoles do continente 

ANEL TRINACIONAL
Uma forma de atender as crescentes demandas de circulação de bens, produtos, serviços e pessoas no continente. Integrando harmoniosamente os sistemas hidro, aéreo e rodo-ferroviário regional.